Grupo DIA
in

Grupo DIA culmina aumento de capital de 1.028 milhões de euros

O Grupo DIA concluiu o processo de aumento de capital num total de 1.028 milhões de euros. De este montante, 769 milhões correspondem à conversão, por parte da LetterOne, de dívida da companhia em fundos próprios e outros cerca de 259 milhões de euros correspondem à tranche monetária do aumento de capital destinado, em primeira instância, a acionistas minoritários, no qual foram subscritas a totalidade das 12.927.555.100 novas ações desta tranche.

A procura da tranche monetária superou em 1,67 vezes a oferta das novas ações oferecidas. Isto representa uma procura total de aproximadamente 433 milhões de euros.

 

Liquidez

A operação pressupõe uma nova injeção de liquidez que acelerará o processo de transformação do Grupo DIA e elimina a situação de património líquido negativo em que se encontrava, evitando, desta forma, que incorra em causa legal de dissolução. “O término com sucesso do aumento de capital demonstra, de forma clara, a confiança que o projeto do Grupo DIA está a criar em todos os seus grupos de interesse. Quero agradecer a todos os acionistas, tanto aos que já estavam presentes no capital como aos novos investidores, o seu apoio a este processo, especialmente na segunda tranche. A companhia poderá, agora, centrar-se de forma exclusiva no desenvolvimento do seu negócio que já iniciou e que já começou a dar os seus frutos”, afirma Stephan DuCharme, presidente executivo de Grupo DIA.

PRIO, Delta e Ecobean vão produzir briquetes e biodiesel a partir de borras de café

Mosquita Garrafa

Chegou a Mosquita