in

Grupo DIA com novo comité executivo

O Grupo DIA formou um novo comité executivo com sete membros e liderado por Borja de la Cierva, o seu novo conselheiro delegado.

O objetivo do comité será o de impulsionar as mudanças necessárias para “tornar a oferta das lojas mais atrativa para os clientes, simplificar processos, ganhar em eficiência e colocar-se na vanguarda do sector da distribuição alimentar”.

O comité executivo integra duas novas incorporações, as de María Miralles, diretora executiva de transformação, e de Pedro Barsanti, diretor executivo de IT.

María Miralles junta-se ao Grupo DIA para liderar o seu projeto de transformação e assegurar a execução do plano de negócios. Nos últimos 13 anos como partner da Oliver Wyman, onde continuará como sócia, acumulou um profundo conhecimento do sector da distribuição. Possui uma grande experiência em processos de transformação na Europa, América do Norte e América Latina.

Por seu turno, Pedro Barsanti irá procurar potenciar o negócio através da tecnologia, agilizando a adaptação às exigências do cliente e assegurando a eficiência da organização. Com mais de 25 anos de experiência na área da tecnologia e transformação digital em empresas do sector da distribuição, no seu percurso profissional conta-se a passagem pela consultora Accenture.

Os restantes membros do comité executivo do Grupo DIA são Miguel Ángel Iglesias, nomeado secretário corporativo no passado mês de outubro e mais de 20 anos de “casa”; Faustino Domínguez de la Torre, diretor executivo em Espanha e detentor de uma elevada experiência após ter desempenhado funções como as de diretor de insígnia DIA ou a direção da DIA Portugal; Enrique Weickert, diretor executivo financeiro desde o passado mês de dezembro; Alejandro Grande, diretor executivo de recursos humanos também desde o final do ano, vindo da direção da DIA Argentina; e José Antonio Lombardía, diretor executivo de cliente.

Na área comercial houve também algumas alterações. Alfonso Torres é o novo diretor comercial em Espanha. Sob a sua liderança, serão integradas todas as áreas comerciais, compras e vendas, produtos de grande consumo e perecíveis.

Dona da Toys ‘R’ Us Portugal compra mais uma cadeia de brinquedos

Coviran inaugura supermercado em Algoz