in

Grupo DHL investe 7 mil milhões de euros para reduzir as suas emissões de CO2

DHL

O Grupo Deutsche Post DHL está a acelerar o ritmo da descarbonização planeada da empresa. Para tal, o Grupo irá investir um total de 7 mil milhões de euros (Opex e Capex), nos próximos dez anos, em medidas para reduzir as suas emissões de CO2.

Os fundos irão ser aplicados, em particular, para os combustíveis alternativos da aviação, para a expansão da frota de veículos eléctricos com emissões zero e para edifícios neutros do ponto de vista climático.

A caminho do seu objectivo de emissões zero até 2050, que já está em vigor há quatro anos, a empresa está a comprometer-se com novos e ambiciosos objectivos intermédios. Por exemplo, o Grupo Deutsche Post DHL compromete-se, como parte da aclamada iniciativa ‘Science Based Target’ (SBTi), a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa até 2030, em conformidade com o Acordo de Paris. As metas climáticas fazem parte do novo plano de sustentabilidade, no qual a empresa estabelece os seus objectivos ESG para os próximos anos. Para além do seu compromisso com o ambiente, o Grupo define também objectivos e medidas claras nas áreas da responsabilidade social e organização.

O Conselho Administrativo e o Conselho Fiscal do Deutsche Post DHL Group irá propor aos acionistas, na próxima Assembleia Geral Anual, que o sistema de remuneração do Conselho Administrativo seja ainda mais alinhado com o desenvolvimento empresarial sustentável. No futuro, o cumprimento das metas do ESG será tido em conta no cálculo da remuneração do Conselho de Administração – um sinal claro de que o compromisso é uma prioridade máxima.

Enquanto a maior empresa de logística do mundo, é nossa responsabilidade liderar o caminho e orientar a indústria logística para um futuro sustentável. Estamos a fazer do nosso Grupo uma empresa verde e a dar uma contribuição importante para o nosso planeta e para a sociedade“, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

Estou convencido de que ao concentrarmo-nos ainda mais nos nossos objetivos de ESG, continuaremos a ser a primeira escolha para clientes, empregados e investidores, lançando assim as bases para o sucesso económico a longo prazo“, acrescentou.

 

Sustentabilidade

O compromisso com a sustentabilidade é parte integrante da cultura empresarial do Grupo Deutsche Post DHL. Desde 2008, o Grupo tem objetivos de sustentabilidade ambiciosos, por exemplo no que diz respeito à redução de CO2. Em 2017, o Grupo tornou-se a primeira empresa de logística do mundo a estabelecer um objetivo de redução a zero das suas emissões de gases com efeito de estufa até 2050.

Para tal, a empresa oferece numerosas soluções inovadoras para tornar as cadeias de abastecimento mais sustentáveis e para ajudar os seus clientes a atingir os seus objetivos ambientais. Com a “Estratégia 2025” introduzida em 2019, a sustentabilidade tornou-se uma componente-chave da estratégia empresarial.

A COVID-19 reforçou mais uma vez as principais tendências do nosso tempo: globalização, digitalização, comércio eletrónico e sustentabilidade – os quatro motores da nossa ‘Estratégia 2025’. Entre estes temas, a sustentabilidade é o desafio mais urgente. Com o nosso plano de sustentabilidade, estamos a intensificar os nossos esforços e a promover explicitamente os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas“, explicou Frank Appel.

SKIN

SKIN apresenta nova imagem

barras de cereais

1 em cada 5 portugueses consome barras de cereais