in ,

Grupo Deichmann supera a barreira de 8,1 mil milhões de euros de faturação

Deichmann

O retalhista de calçado Deichmann anuncia um crescimento significativo em 2022. A receita bruta do grupo atingiu um valor recorde de mais de 8,1 mil milhões de euros.

A empresa sediada em Essen, “focada em aproveitar oportunidades apesar da crise, fez investimentos com visão de futuro para estabelecer bases estratégicas sólidas para o futuro. Em 2023, a Deichmann continua focada na expansão autofinanciada, modernização da rede de lojas, expansão constante de seu portfólio de marcas e otimização da sua bem-sucedida estratégia omnicanal”, indica em comunicado.

 

Crescimento de 23%

A Deichmann SE, com sede na Alemanha, operou em 31 países em 2022. No último ano fiscal, o grupo gerou uma receita bruta mundial de 8,1 mil milhões de euros (em termos líquidos, foi de 6,9 mil milhões de euros). Em 2019, o último ano fiscal não afetado pela Covid-19, a receita bruta global foi de 6,4 mil milhões de euros. Assim, foi alcançado um crescimento de cerca de 23%.

Esta evolução positiva de todo o portfólio foi impulsionada pelo crescimento das lojas próprias e do canal de venda online, bem como por aquisições bem-sucedidas, por exemplo, nos Estados Unidos.

Até agora, enfrentámos a crise com eficácia, aproveitando as oportunidades disponíveis e olhando para o futuro com otimismo. O forte crescimento em todo o grupo das nossas lojas existentes no ano passado é particularmente encorajador. Cerca de 9% de crescimento em área comparável nas lojas do Grupo Deichmann é um resultado muito positivo e, se incluirmos as lojas online nesse valor, atingimos um crescimento na ordem dos 15%. No seu 110º. aniversário, continua a ser uma empresa saudável e preparada para o futuro“, afirma Heinrich Deichmann, presidente do conselho de administração da Deichmann SE.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Equivalenza

Refill da Equivalenza reduz o consumo de plástico até 91%

Leroy Merlin

Leroy Merlin investe 2,4 milhões de euros nos Açores