Subway compra
in

Grupo de “private equity” compra a cadeia de fast food Subway

A Subway, a maior cadeia de sanduíches do mundo, vai passar a ser propriedade do fundo de investimento Roark Capital Group, que vê potencial de crescimento para dezenas de milhares de novos estabelecimentos.

O negócio marca a conclusão de um longo leilão que começou em fevereiro e atraiu o interesse de várias empresas de capital privado.

A Subway era, até agora, propriedade das famílias dos fundadores, Fred DeLuca e Peter Buck, que abriram a sua primeira loja de sanduíches em 1965.

 

Negócio de 10 mil milhões de dólares

As famílias esperavam obter mais de 10 mil milhões de dólares pela Subway, com base na sua forte marca e no seu crescimento internacional, mas as empresas de “private equity” argumentaram que o valor era inferior, porque consideravam o seu negócio nos Estados Unidos da América saturado, reporta a Reuters.

Agora, a Subway passa a ser propriedade do Roark Capital Group, por um preço de aquisição de 9,55 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros). Este valor é ligeiramente inferior aos 10 mil milhões de dólares inicialmente pretendidos pelos proprietários. De acordo com o The Wall Street Journal, desde fevereiro que uma dúzia de candidatos tem vindo a concorrer entre si para a compra.

O novo proprietário – que também tem a Dunkin’ no seu portfólio – vê potencial para abrir mais 23 mil lojas de sanduíches, principalmente fora dos Estados Unidos da América e da Europa.

Atualmente, a Subway tem cerca de 37 milpontos de venda em mais de 100 países. Em número de restaurantes, é a maior cadeia de fast-food do mundo.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Heineken lucro

Heineken conclui a sua saída da Rússia

Novo Verde Firmo

Novo Verde junta-se à Firmo para um regresso às aulas mais sustentável