in

Grupo Campari aumenta vendas em 6,6% nos primeiros nove meses

O Grupo Campari obteve uma faturação líquida de 1.200,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, face aos 1.231,2 milhões no mesmo período do ano anterior, o que significa uma queda de 2,5%. No entanto, considerando o crescimento orgânico, o aumento é de 6,6%, conforme relatado pela empresa.

Nos primeiros nove meses de 2018, conseguimos um crescimento orgânico muito positivo nas vendas líquidas, acelerando-se no terceiro trimestre“, disse o diretor executivo do Grupo Campari, Bob Kunze-Concewitz.

As marcas que impulsionaram este crescimento orgânico foram a Aperol, Campari, Wild Turkey e Espolòn. Em termos de geografia, as áreas que mais contribuíram para esse aumento foram os Estados Unidos, a Europa Ocidental e a Austrália.

Da mesma forma, a Campari atingiu, neste período, um lucro líquido ajustado antes de impostos de 235,5 milhões de euros, 4,8% a mais do que nos primeiros nove meses de 2017. Por outro lado, o Ebit ajustado foi de 259,2 milhões de euros (+0,7%).

Olhando para o resto do ano, a nossa perspetiva permanece inalterada e equilibrada em termos de riscos e oportunidades. Continuamos a contar com um desempenho positivo nos principais indicadores de negócios subjacentes“, concluiu Bob Kunze-Concewitz.

Publicidade

Pizza Hut usará robots para ser a cadeia mais rápida a entregar pizzas em casa

Zippy abre loja de rua em Bragança