in

Grupo britânico Next compra a Made.com

O gigante britânico de vestuário Next comprou a Made.com, empresa de mobiliário do Reino Unido. Na semana passada, a Made.com declarou falência, após não ter encontrado um investidor. A  venda à Next foi feita a um preço muito reduzido e, pelo menos, 400 empregados já foram despedidos.

A Next adquiriu a marca, nomes de domínio e propriedade intelectual. O preço da transação, de acordo com a empresa de moda, terá sido de 3,4 milhões de libras.

 

Aquisição

A Made.com anunciou a nomeação de três diretores da PwC (Rachael Wilkinson, Zelf Hussain e Peter Dickens) para administrar a liquidação. Foram encarregados de assinar o acordo com a Next para vender a marca.

A PwC informou que a empresa tinha 573 empregados permanentes, espalhados por armazéns no Reino Unido e Bélgica, bem como escritórios e lojas em Londres, Europa e Vietname. “Infelizmente, a transação não tem em conta os empregados e resultará no despedimento de 320 pessoas“, disse a PwC. Alguns empregados terão abandonado a empresa por sua própria iniciativa.

Por agora, a Next manterá apenas 74 empregados para ajudar na transição. “Estamos profundamente dececionados por ter chegado a este ponto“, disse Susanne Given, presidente da Made.com.

 

Falência

Em setembro, a empresa de mobiliário do Reino Unido anunciou que estava a avaliar várias opções estratégicas de angariação de fundos. Um mês mais tarde, anunciou que estava a interromper as negociações com potenciais compradores e a suspender novas encomendas.

A Made.com sofreu, como muitos outros “players” de e-commerce, com o retorno à lojas e começou a acumular perdas. Isto foi agravado pela inflação, dificuldades logísticas e a situação geopolítica.

MO

MO distinguida como Superbrand 2022

Semana do Mara para Sempre

Cada vez mais consumidores estão a alterar os seus hábitos alimentares por razões ambientais