in

Grupo Bonduelle com volume de negócios de 2,8 mil milhões de euros

O Bonduelle Group anunciou um volume de negócios consolidado de 2,8 mil milhões de euros, exercício de 2017/1018, num aumento de 21,4% em relação ao ano anterior.

Este crescimento foi alcançado num ambiente de consumo lento na Europa e nos Estados Unidos da América condições difíceis, mas a melhorar, na Europa Oriental.

A aquisição da Ready Pac Foods foi a principal força motriz do crescimento da Bonduelle no último exercício financeiro.

A Europa Ocidental respondeu por 46,5% do volume de negócios do grupo, enquanto a outra região, compreendendo as Américas, Europa Central e Oriental, gerou 53,5% da faturação. Houve um aumento de 47% na atividade na zona fora da Europa devido à integração anual da Ready Pac Foods no período.

O crescimento também foi prejudicado pelo efeito das taxas de câmbio com o dólar americano, o dólar canadense e o rublo russo.

Recentemente, o grupo anunciou também a compra do negócio canadense da Del Monte à Conagra, por 28 milhões de euros. A aquisição confere à Bonduelle o direito de usar a marca Del Monte numa série de frutas e vegetais processados. No entanto, exclui ativos industriais e funcionários, pois a Bonduelle utilizará os seus locais de produção existentes. De acordo com a empresa, esta aquisição destaca o “desenvolvimento desejado em atividades de marca e expansão além dos vegetais”.

Publicidade

QP Antão Vaz Premium 2017 já disponível

L’Oréal estabelece parceria com o Facebook para impulsionar vendas através das redes sociais