in

Grupo Bimbo une-se à RE100 e compromete-se a ser 100% renovável até 2025

O Grupo Bimbo, a maior panificadora do mundo, anunciou o seu compromisso em utilizar energia elétrica 100% renovável a nível global até 2025, tornando-se a primeira empresa do México e da América Latina a aderir à RE100. Uma iniciativa global, em colaboração com a The Climate Group e a CDP, em que as empresas mais importantes do mundo se comprometem ao uso de energia elétrica 100% procedente de fontes renováveis.

O anúncio foi feito durante o The Climate Week Nova York, onde o Grupo Bimbo se comprometeu a abastecer-se de energia limpa nos 32 países onde opera, através de um ou vários esquemas de soluções energéticas. “Comprometermo-nos a transformar a nossa operação em 100% renovável é um passo muito importante para construir uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana. Com operações em 32 países, este é um desafio que assumimos com clara convicção e responsabilidade de forma a contribuir para um planeta melhor, a pensar nas gerações presentes e futuras“, comenta Daniel Servitje, presidente e diretor geral do Grupo Bimbo. “Como empresa global, temos o firme compromisso de trabalhar todos os dias com um elevado sentido de responsabilidade ambiental. Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia de energia renovável, que iniciámos em 2012 com a inauguração do parque eólico Piedra Larga e consolida-se com este importante compromisso global“, acrescenta Jorge Zárate, diretor global de Operações do Grupo Bimbo e líder da iniciativa ambiental da empresa.

O parque Eólico Piedra Larga no México fornece energia elétrica a fábricas e a alguns dos escritórios no país. Este ano, foi inaugurado também no México a Bimbo Solar, com diversos sistemas sob o esquema de geração distribuída através de painéis solares. No passado mês de abril, a empresa anunciou que, em 2019, será 75% renovável a nível mundial, depois de assinar um acordo para um parque eólico de 100 MW, que irá transformar a operação dos Estados Unidos em 100% renovável, alcançando no total, uma redução de 440 mil de toneladas de CO2 por ano globalmente. Estas iniciativas juntam-se a outras que já se encontram em funcionamento em países como a Colômbia ou Espanha.

Projeto do Lidl recolhe 88 mil unidades de plástico em 14 praias

Henkel inicia construção de centro de inovação global para o negócio de adesivos