Bimbo
in

Grupo Bimbo regista o melhor 1.º trimestre da sua história

As vendas líquidas do Grupo Bimbo atingiram os 4.315,24 milhões de euros, no primeiro trimestre, atingindo níveis recorde, com um aumento de 17,7% face ao mesmo período de 2021, que se deve, principalmente, ao forte desempenho do volume e a uma combinação favorável de preços, em todas as regiões.

Os lucros atingiram os 206,56 milhões de euros, crescendo 10% face ao ano período homólogo anterior.

 

Regiões

Na América do Norte, o volume de negócios atingiu os 2.105 milhões de euros, o que representa um aumento de 17%, enquanto no México, as vendas situaram-se em 1.525 milhões de euros, com um crescimento de 19,5%.

Na Europa, Ásia e África, as vendas líquidas no primeiro trimestre cresceram 16,3%, totalizando 421 milhões de euros. Por fim, a América Latina alcançou, no primeiro trimestre, vendas de 413 milhões de euros, beneficiando de um aumento de 21,2%.

Segundo Daniel Servitje, presidente do conselho de administração e CEO do grupo, “tivemos um grande início de ano. O desempenho das vendas foi excecional, atingindo um valor recorde no primeiro trimestre e ganhando quota de mercado em várias categorias. Os nossos volumes cresceram em todas as nossas organizações, refletindo a elevada procura que estamos a sentir e a ressonância das nossas marcas junto dos nossos consumidores“.

ciberameaças

Ransomware atingiu 66% das organizações inquiridas conclui estudo da Sophos

guerra ucrânia

Banco Mundial espera que preços dos alimentos continuem elevados por vários anos