in

Green Project Awards e EGF premeiam inovação para a economia circular

A iniciativa que distingue os projetos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, Green Project Awards (GPA), e o Grupo EGF – Environment Global Facilities vão atribuir o Prémio GPA – EGF Inovação e Economia Circular, que visa reconhecer e distinguir projetos e modelos de negócio com vantagens para o ambiente e para a economia circular, bem como a constituição de um ecossistema de inovação associado.

Decorrente da categoria Inovação e Economia Circular da 11.ª edição GPA, a atribuição deste prémio pretende estimular a investigação, a criatividade e o desenvolvimento na área da economia circular, cobrindo as diversas atividades, tanto no domínio tecnológico como na gestão ambiental, nomeadamente recolha de resíduos, políticas e sistemas de tratamento e valorização, sensibilização para a separação e reciclagem. Todas as candidaturas válidas nesta categoria são elegíveis para o Prémio GPA – EGF Inovação e Economia Circular.

Para além deste prémio especial, o GPA atribui outros três: o Prémio GPA – ANI Born From Knowledge, o Prémio GPA – COTEC Indústria 4.0 e o Prémio GPA – REN Biodiversidade e Florestas. A 11ª. edição do GPA conta com sete categorias: Agricultura e Florestas, Inovação Social e Mobilização, Iniciativa Jovem, Inovação e Economia Circular, Mar, Turismo e Urbes.

As inscrições devem ser feitas através do link http://candidaturas.gpa.pt/pt até ao dia 31 de maio. Podem concorrer à iniciativa empresas, organizações não governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de investigação, entidades públicas e/ou municipais, associações, investigadores e outros cidadãos a título individual com projetos, iniciativas, produtos ou serviços que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.

Publicidade

Vendas do comércio a retalho europeu crescem 0,1% em março

Vinhos Casal Sta Maria distinguidos na Wine Advocate e na Wine Spectator