in , ,

Grandes empresas alimentares unem-se contra a escravatura

As grandes empresas do sector alimentar, incluindo a Nestlé, a Unilever, a Coca-Cola, a Walmart e a Tesco, uniram-se na luta e erradicação da escravatura.

Durante a conferência do Consumer Goods Forum, que se realizou recentemente em Berlim, na Alemanha, foi apresentado o documento “Business Actions Against Forced Labour” onde estas e outras grandes empresas do sector partilham a sua estratégia para erradicar o trabalho escravo na cadeia de abastecimento mundial. Através deste fórum, as empresas vão impulsionar a adoção de práticas e normas para a indústria de bens de grande consumo.

Com quase 21 milhões de vítimas de escravatura, os membros do Consumer Goods Forum recomendam diferentes ações comerciais com um foco inicial nas cadeias de abastecimento relevantes para a indústria alimentar, incluindo a indústria pesqueira na Tailândia e a indústria do óleo de palma no sudeste asiático.

No início de 2016, o Conselho de Administração do Consumer Goods Forum anunciou o primeiro compromisso da indústria contra a escravatura e trabalhos forçados. No final desse mesmo ano, foram divulgados três princípios prioritários para abordar o problema. Agora, como parte do plano de ação para o presente ano, os membros do fórum irão levar a cabo ações individuais que vigem, especificamente, aquelas indústrias.

O documento apresentado mostra a mudança de política nalgumas empresas, os seus planos e dificuldades enfrentadas.

Gallo lança gama exclusiva de vinagres balsâmicos

MDD alcança máximos históricos em nove países da Europa