in

Google Portugal lança programa de aceleração Google for Startups

Arrancou a primeira edição do StartUps Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google for Startups que proporciona workshops e “mentoring” para acelerar o crescimento por via da aquisição de novos clientes e de receita.

Foram selecionadas oito startups de diferentes sectores com base em vários critérios, nomeadamente, o nível de maturidade (se a empresa já está estruturada e pronta para crescer), uma abordagem com aposta no mercado internacional e um modelo de negócio voltado para o consumidor ou para as pequenas empresas.

Ao longo de oito semanas, Casafari (Lisboa), Eat Tasty (Lisboa), Infraspeak (Porto), Kencko (Nova York e Lisboa), Lovys (Paris, Porto, Leiria e Lisboa), Springkode (Porto), TripWix (Lisboa) e Your Best Life (Lisboa) vão aprender mais sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador. “As startups são um mecanismo de transformação digital. Na Google apoiamos empresas de todos os tipos em diferentes sectores, mas sentimo-nos especialmente comprometidos em apoiar aqueles que estão a começar, assim como a Google o fez há 20 anos”, explica Nuno Pimenta, Industry Head das áreas de startups, retalho e viagens na Google. “O nosso objetivo é que as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e a competência necessários de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida”.

Durante o programa, startups portuguesas de sucesso e especialistas do mercado também serão convidados a partilhar os seus conhecimentos e fomentar a troca de informação entre as participantes.

GoodAfter.com estreia nova plataforma online e quintuplica oferta de produtos

ID Logistics alcança receitas anuais de 1.534 milhões de euros