in

Glovo consolida Quick Commerce em Lisboa

A Glovo continua a consolidar a terceira geração de comércio em Portugal, o Quick Commerce (e-commerce), focado em entregas ultrarrápidas de todo o tipo de produtos da cidade. A empresa consolida, assim, a operação do seu armazém urbano em Lisboa e estima abrir mais 16, nos próximos três meses, expandindo, desta forma, o Q-commerce para o resto do país, chegando a novas cidades como o Porto.

Estas micro-lojas incluem ainda o SuperGlovo, um supermercado de conveniência com compras em menos de 30 minutos, que tem aumentado o número de referências disponíveis desde o seu lançamento, em maio do ano passado, e registado uma procura crescente por produtos frescos, como frutas e legumes.

 

Quick Commerce

Portugal foi o país onde a categoria de Quick Commerce da Glovo mais cresceu, representando um crescimento de 940% e um aumento de utilizadores superior a 517% face ao período homólogo.

A Glovo é, desde sempre, mais do que uma app de entrega de comida e, por isso, julgamos que, ao impulsionarmos o Q-commerce, estamos a dar um passo considerável nesse sentido. Queremos ser a plataforma líder de comércio local on-demand para que qualquer utilizador possa comprar qualquer produto da sua cidade praticamente de imediato, quando e onde quiser”, explica Ricardo Batista, Country Manager da Glovo em Portugal.

Na unidade de Q-commerce da Glovo, foram investidos mais de 20 milhões de euros, aos quais se juntaram mais 100 milhões da plataforma suíça Stoneweg para desenvolvimento de infraestruturas em diversos países, incluindo Portugal.

Esta unidade de negócio recente da Glovo conta com uma equipa de mais de 100 pessoas focadas na expansão da oferta multicategoria da app Glovo e em entregas em menos de 30 minutos de produtos de supermercado, produtos de beleza ou brindes, entre outros.

Ervideira

Ervideira diversifica portfólio com azeite e aguardente

Juntos Pelas Flores Silvestres

Botanica by Air Wick e ANP | WWF lançam campanha “Juntos Pelas Flores Silvestres”