in

Global Wines em destaque no Dão Primores

A Global Wines arrecadou o maior número de medalhas de ouro no concurso Dão Primores, uma organização da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), tendo ainda vencido o prémio Grande Vinho do Dão.

Assim, o Grande Vinho do Dão, da colheita de 2017, é um Paço dos Cunhas tinto, vinho pelo qual, segundo o enólogo Osvaldo Amado, “a empresa tem um carinho muito especial, uma vez que nele está bem patente o terroir e o carácter do Dão”.  Intenso, elegante e harmonioso, com imenso potencial, segundo as notas do diretor de enologia da Global Wines, só deverá chegar ao mercado a partir de 2021.

Numa cerimónia realizada no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, em que participaram 51 produtores regionais, coube à Global Wines ficar com 14 medalhas de ouro, seis para vinhos brancos e oito para vinhos tintos.

Por sua vez, mais de 1.300 vinhos estiveram em prova no concurso Vinhos de Portugal, que distinguiu 16 dessas referências com o valioso prémio Grande Ouro. Duas dessas medalhas foram para o Casa de Santar Reserva tinto 2013 e para o Cabriz Touriga Nacional branco 2017. Neste concurso, a Global Wines viu ainda outros dos seus vinhos arrecadarem seis medalhas de prata.

Estes galardões levam a que estes dois vinhos reservem lugar em alguns dos maiores certames internacionais da especialidade no decorrer deste ano, designadamente a ProWine Shanghai, o Romantic Encounter do Japão, o Campus Hamburgo e as provas de Varsóvia, Luanda, Zurique, Nova Iorque e Oslo.

Portugueses gastam em média 200 euros num estilo de vida saudável

115 centrais fotovoltaicas alimentam estruturas da Sonae MC