A Global Blue e o El Corte Inglés vão estar juntos em São Paulo, no Brasil, de 9 a 11 de junho, no evento Portugal360, organizado pelo Turismo de Portugal.
As duas empresas vão ter um espaço de exposição comum para promoverem Portugal como destino de compras para os turistas brasileiros. Com recurso à interatividade e à gamificação, vão recriar a experiência do Tax Free, desafiando os visitantes a percorrerem os diversos departamentos do El Corte Inglés (moda e acessórios, tecnologia, relojoaria, entre outros), e conhecer a vantagem de obter o reembolso imediato do IVA dessas compras nos quiosques da Global Blue disponíveis nas lojas do El Corte Inglés de Lisboa e de Gaia.
Renato Leite, Managing Director da Global Blue, refere que “a participação no evento Portugal360 deste ano reveste-se de particular relevância, porque é preciso promover Portugal também como destino de compras e, naturalmente, porque o Brasil é um dos mercados estratégicos mais importantes. Os brasileiros são os clientes que mais compras Tax Free fazem no país e fazem-no gastando, em média, 936 euros (dados de 2022). É preciso, por isso, passar a mensagem e mostrar aos turistas brasileiros as vantagens do Tax Free e de escolherem Portugal como o seu destino de compras, enquanto desfrutam das restantes ofertas turísticas que o país tem para oferecer“.
Renato Leite reforça ainda que “a participação conjunta com o El Corte Inglés nesta edição do Portugal360, do Turismo de Portugal, resulta da excelente parceria que temos há diversos anos e é muito importante, porque permite mostrar aos turistas brasileiros o benefício direto do Tax Free e demonstrar como é fácil e simples obter o reembolso imediato, graças à tecnologia ‘state of the art’ que desenvolvemos e aos quiosques de reembolso que estão instalados nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia“.
Para Sofia Fernandes, responsável de marketing internacional do El Corte Inglés, “esta oportunidade de exibir a oferta turística junto do público brasileiro é fundamental. Em primeiro lugar, porque estes turistas, que usam Portugal como porta de entrada para a Europa, ou como destino principal na Europa, terão acesso à enorme oferta que o país tem para lhes oferecer e, em segundo lugar, porque, deste modo, e em parceria com a Global Blue, estamos a afirmar as nossas cidades não apenas como destinos culturais, mas também como destinos de turismo de compras, capazes de competir com as demais capitais europeias“.
Siga-nos no: