A empresa alimentar General Mills vai vender a sua unidade norte-americana de iogurtes à Lactalis, enquanto a unidade canadiana será adquirida pela Sodiaal, numa transação de 2,1 mil milhões de dólares (1,893 mil milhões de euros).
O objetivo do fabricante é alienar divisões menos rentáveis, como parte da sua estratégia para controlar os custos e melhorar as margens do negócio. Esta área, com marcas como a Yoplait e a Liberté, rendeu à empresa cerca de 1,5 mil milhões de dólares (1,352 mil milhões de euros) no ano fiscal de 2024.
“O anúncio de hoje representa outro passo importante para a General Mills no avanço de nossa estratégia Accelerate e nas nossas ambições de reformulação de portfólio”, indica o presidente e CEO da General Mills, Jeff Harmening. A empresa espera utilizar as receitas para recomprar ações.
Espera-se que a transação, que será concluída no ano fiscal de 2025, tenha um efeito diluidor de aproximadamente 3% nos lucros ajustados por ação, nos primeiros 12 meses após a execução. Esta estimativa exclui os custos de transação e outros impactos não recorrentes.