in

GEFCO compra GLT e reforça presença na entrada Europa-Marrocos

O Grupo GEFCO adquiriu a empresa espanhola GLT, especialista no transporte Europa-Marrocos. A aquisição possui um valor estratégico importante para a GEFCO, reforçando a presença da empresa na região, num momento de forte crescimento comercial entre a Europa e Marrocos nas indústrias automóvel, do retalho e da moda.

O acordo entre a GLT e a GEFCO está sujeito à aprovação das autoridades regulamentares.

Fundada em 1998, a GLT é reconhecida como especialista em fluxos logísticos seguros no Estreito de Gibraltar. Desenvolve parcerias sólidas com clientes nos sectores automóvel e da moda e é um operador líder na entrada entre Algeciras e Tânger. Com mais de 16.000 travessias por ano, com 75 camiões e 380 reboques, a GLT oferece uma organização operacional e um modelo de negócio eficientes, com uma gestão única realizada a partir da sede de Oiartzun (País Basco, próximo de Irun), assim como distribuição de proximidade e centros de consolidação em Tânger e Algeciras.

A GEFCO desenvolveu, ao longo dos anos, competências na gestão de ligações entre a Europa e os países do Magrebe. A aquisição da GLT permite que reforce a sua posição e competências na região, ao mesmo tempo que consolida e expande a sua carteira de clientes, em particular nos sectores automóvel, da moda e do retalho. “Com a sua indústria dinâmica e em rápido crescimento, Marrocos oferece perspetivas excelentes para a nossa empresa”, afirma Luc Nadal, presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO. “Alguns dos nossos principais clientes nos sectores automóvel, aeronáutica, retalho e indústria já estão a investir fortemente no país para aumentar a sua capacidade de produção, gerando assim a necessidade de apoio logístico e de soluções fiáveis. Capitalizando nos conhecimentos da GLT, estaremos numa posição mais favorável para aproveitar as oportunidades oferecidas por estas atividades de crescimento rápido”.

O alinhamento das redes, das competências e dos clientes da GLT e da GEFCO vai facilitar a fusão operacional e comercial entre as empresas. A GLT será totalmente detida e gerida pela GEFCO Espanha, como uma entidade empresarial especializada para a entrada Europa-Marrocos. “A aquisição da GLT é um passo estratégico no alargamento da nossa rede e das nossas capacidades. Depois da integração com sucesso da IJS em 2015, a aquisição da GLT também reflete a nossa capacidade de acelerar o desenvolvimento rentável da GEFCO através de aquisições selecionadas”, concluiu Luc Nadal.

O acordo entrará em vigor depois da conclusão das formalidades regulamentares usuais junto das autoridades competentes.

Publicidade

Lisboa recebe startups do programa internacional Metro Accelerator for Retail

TheFork revela dados de balanço hábitos gastronómicos de 2017