Garnier faz a primeira campanha em Portugal no Instagram Reels

Garnier Instagram Reels

Seis semanas depois do Instagram Reels chegar a Portugal, a primeira campanha nacional de influenciadores na plataforma foi desenvolvida pela agência Cheese Me para comunicar as máscaras de tecido da Garnier, marca do universo L’Oréal.

A L’Oréal procura estar sempre na vanguarda da digitalização e o ‘test&learn’ é uma das nossas formas de atuar, razão pela qual queremos ser sempre pioneiros em apostar nas novas tendências do mercado. Fomos, com Garnier Pure Active, a primeira empresa a ativar uma grande campanha com criadores de conteúdo no TikTok e  quisemos sê-lo também em Reels, com as Máscaras de Tecido de Garnier”, diz Ana Baleizão, Communication & Influencer Marketing Manager da L’Oréal Portugal.

 

Plataforma

O Instagram Reels tem as suas vantagens, face a outras plataformas. “Os conteúdos são mais ‘curados’ e é possível alcançar um ‘target’ mais velho”, explica Sérgio Meireis, CEO da Cheese Me. “Algo que, previamente, inibia a presença de algumas marcas no TikTok, porque o principal público-alvo dos seus produtos não tinha a aplicação de vídeos instalada”.

No Instagram, a homogeneidade de perfis dá confiança às marcas e o algoritmo privilegia novos formatos de vídeo, como o Reels. A funcionalidade ganhou um grande destaque no separador de pesquisa e, recentemente, também no “feed” principal, para chamar a atenção a mais de mil milhões de utilizadores ativos. “Ao explorar uma novidade não saturada, as marcas vão sobressair e atrair a atenção de mais consumidores de forma criativa, competitiva e viral”, adianta Sérgio Meireis.

A nível internacional, já são várias as marcas que decidiram explorar a plataforma e migrar as campanhas de marketing de influência para o Reels, mas, em Portugal, a Garnier juntou-se à Cheese Me para ser a marca pioneira.  Eliana Borges, Maria Silva e Raquel Borges são alguns dos micro influenciadores da primeira campanha portuguesa no Reels, que arrancou no passado dia 14 de setembro com um total de 20 criadores de conteúdo e alcance previsto de mais de 500 mil seguidores. “Vemos em Reels uma forma adicional de sermos mais certeiros no ‘target’ que pretendemos atingir e de diversificar o tipo de conteúdos que produzimos em parceria com os criadores de conteúdo e influenciadores”, complementa Ana Baleizão.

Desde 2016, a Cheese Me soma mais de 40 mil conteúdos publicados no Instagram e TikTok para um portfólio de 250 marcas, com uma comunidade de 1.200 criadores de conteúdo.

Auchan Gama Alumínio

Auchan lança gama de cozinha feita à base de latas de alumínio recicladas

Marcas de moda devem tornar mais claros esforços de sustentabilidade