in ,

Garmin cresce 5% no segundo trimestre

A Garmin atingiu 812 milhões de dólares em receitas totais no segundo trimestre, que terminou a 25 de junho deste ano. Crescimento de 5% face ao ano de 2015, com as áreas de fitness, outdoor, marítimo e aviação a apresentarem um aumento coletivo de 20% face ao mesmo trimestre do ano passado. Estes segmentos de negócio contribuíram, de resto, com 70% para o total de receitas.

A empresa anunciou a expansão da margem bruta para 57%, comparada com os 54,2% do trimestre do ano anterior, e da margem operacional para 24,7%, comparada com os 21,5% do primeiro trimestre do ano passado.

A linha de wearables continua a apresentar-se em franca expansão, numa altura em que a empresa apresentou novidades “muito bem acolhidas no mercado“, como o Forerunner 735XT, o vivosmart HR+ e o vivomove. “Verificamos bons resultados no segundo trimestre de 2016, altura em que cada segmento revelou um desempenho sólido”, afirma Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin Ltd. “As áreas de fitness e outdoor foram responsáveis por consideráveis crescimentos de receitas e de lucros, em parte sustentadas pelo aumento da nossa oferta no segmento de wearables. Esse crescimento foi ainda estendido às áreas de aviação e marítimo. O segmento auto continua a assumir-se como uma sólida base de contribuição de lucro no negócio total. Estou muito satisfeito com o desempenho geral na primeira metade de 2016, uma performance que nos dá a confiança necessária para enfrentarmos este ano com muito otimismo”.

A loja Connect IQTM oferece mais de 2.000 apps, mostradores para relógios e widgets para wearables Garmin e disponibilizou já mais de 13 milhões de downloads desde a sua abertura no início de 2015.

Tendo como base a nossa performance no primeiro semestre de 2016, estamos a rever as perspetivas para o ano. Antecipamos neste momento receitas de aproximadamente 2,9 mil milhões de dólares alicerçadas, em primeiro lugar, nas garantias dadas pelos segmentos de outdoor e fitness. Esperamos que o EPS anual seja de aproximadamente 2,50 dólares, baseado na margem bruta de 55%, numa margem operacional de 19% e numa taxa de impostos anual efetiva de cerca de 19,5%”, refere a marca.

Publicidade

Fnac reforça aposta no conceito Connect

Persil lança Power-Mix Caps Color