in

Garmin assina acordo para aquisição da DeLorme

A Garmin anunciou hoje que chegou a acordo para a aquisição de todos os ativos da DeLorme, uma empresa privada que desenvolve e comercializa equipamentos de localização por satélite com duas vias de comunicação e capacidades de navegação, orientados para o mercado de consumo. O processo de concretização desta aquisição, sujeito às condições habituais, deverá ocorrer dentro de 30 a 60 dias.

Um dos produtos mais atrativos do portefólio da DeLorme é a série de equipamentos de comunicação por satélite (duas vias) inReach. Estes dispositivos GPS permitem aos utilizadores o envio e receção de mensagens de texto por satélite, ou a ativação de uma mensagem de SOS em caso de emergência, em qualquer parte do mundo. Além da gama de equipamentos inReach, a DeLorme possui uma extensa biblioteca de cartografia digital, software empresarial GIS, e soluções de mapeamento tradicionais”, refere a Garmin em comunicado.

A Garmin irá manter a maioria dos associados da DeLorme, bem como todas as operações na atual localização da companhia – Yarmouth, Maine -, após a conclusão da aquisição. A instalação em Yarmouth funcionará principalmente como centro de investigação e desenvolvimento e continuará a desenvolver dispositivos e tecnologias de comunicação por satélite de duas vias. Os termos financeiros deste acordo de compra e da aquisição propriamente dita não serão divulgados.

Publicidade

Condições de negociação obtidas pela CINDIA ainda não acompanham investimento em preços em Portugal

Jungheinrich marca presença na FRUTITEC/HORTITEC