in

Galeries Lafayette reativa a sua expansão na Europa e abre no Luxemburgo

A Galeries Lafayette cresce fora do seu mercado doméstico. O grupo francês de grandes armazéns abrirá uma nova loja no Luxemburgo no final de 2019. A abertura soma-se à entrada da empresa no Kuwait, também agendada para o próximo ano.

A futura loja Galeries Lafayette estará localizada no complexo Royal-Hamilius, uma área residencial e comercial que está a ser desenvolvida pelo estúdio de arquitetura de Norman Foster. O estabelecimento terá uma área de 30.480 metros quadrados, distribuídos em seis andares. “Esta nova abertura demonstra a nossa ambição de acelerar o alcance internacional da nossa marca“, explica o CEO da Galeries Lafayette, Nicolas Houzé, em comunicado. “Acontecerá num país que faz fronteira com França, onde o nosso know-how na moda é muito apreciado por clientes locais e estrangeiros“, acrescenta. Recorde-se que o Luxemburgo atrai 3,5 milhões de visitantes internacionais por ano.

A Galeries Lafayette conta com oito lojas flagship internacionais e o seu objetivo é abrir 20 novos espaços em grandes cidades nos próximos cinco anos. A empresa está a aguardar a sua chegada a Doha, capital do Catar, enquanto na Turquia fortalecerá a sua presença ainda este ano. Por outro lado, o grupo planeia aumentar a sua posição na China com 12 aberturas até 2025.

Publicidade

Publicidade

Retalhistas britânicos restringem a venda de bebidas energéticas

Amazon consolida-se na Europa e abre um novo centro logístico no Reino Unido