in ,

Gadgets dominaram as escolhas dos portugueses no Natal

No rescaldo do Natal, o KuantoKusta divulgou o top de compras dos portugueses. Sem surpresas, os gadgets dominaram as pesquisas no comparador de preços.

Telemóveis, consolas de jogos, computadores, tablets e vídeojogos estão no top dos artigos mais procurados no KuantoKusta, entre o dia 24 de novembro e 24 de dezembro.

Esta tendência, que se tem verificado ao longo dos últimos anos, mostra que os portugueses aproveitam a época natalícia para oferecer os mais recentes modelos de smartphones e consolas disponíveis no mercado. Os telemóveis ocupam o primeiro lugar do top de pesquisas, com 25%, no entanto, esta categoria foi a única a registar uma diminuição comparativamente ao ano passado (-1,78%). Já todas as outras categorias registaram um aumento nas pesquisas: eletrodomésticos (+33,38%), informática (+20,89%), imagem e som (+15,77%), brinquedos e puericultura (+4,21%), saúde e beleza (+58,30%), desporto e lazer (+26,99%), moda e acessórios (+16,07%), auto e moto (+20,24%), casa e decoração (+37,05%), escritório e mobiliário (+21,30%), livros (+16,22%) e gastronomia e vinhos (+5,82%).

Para este Natal os portugueses continuaram a preferir produtos tecnológicos face aos não tecnológicos. Prova disso, é que a categoria que mostrou um crescimento mais significativo, em relação a 2016, foi a de videojogos (+75,29%).

De referir que a procura online por prendas de Natal se verificou logo em novembro.

O KuantoKusta estima que o valor de faturação obtido pelas lojas foi na ordem dos 38 milhões de euros. Este valor refere-se a todos os utilizadores encaminhados para as lojas físicas ou online através da plataforma KuantoKusta.

Publicidade

Cada vez mais portugueses aproveitam os saldos após o Natal

Ahold Delhaize cria cartão inteligente para evitar as caixas de pagamento