in

Fundação MAPFRE atribui seguros a voluntários da Re-Food

No âmbito da parceria entre a Fundação MAPFRE e a Re-Food, a seguradora MAPFRE acaba de garantir um seguro de acidentes pessoais aos cerca de três mil voluntários que colaboram com esta associação em todos os núcleos existentes no país.

Esta colaboração teve início há três anos, altura em que a Infanta D. Elena de Borbón, diretora de Projetos Sociais e Culturais da Fundação MAPFRE, esteve em Portugal para marcar presença na inauguração do Centro Re-Food do Lumiar.

O Re-Food é um projeto “micro-local” conduzido por cidadãos para responder a necessidades sociais. Surgiu pela mão de Hunter Halder que, ao aperceber-se das carências alimentares vividas por muitas pessoas e da comida em bom estado de conservação que era diariamente desperdiçada pelos restaurantes, começou a recolher refeições e a distribuir por quem mais necessitava.

O número de pessoas que procuram a Re-Food tem vindo a crescer, assim como os restaurantes e empresas que aderem ao movimento, que já resgata mais de 25 mil refeições por mês.

O projeto conta atualmente com cerca de 3.000 voluntários nos 17 núcleos e apoia diariamente 1.726 pessoas. Para conseguir realizar estar tarefa, o Refood tem 687 fontes de alimentos, entre os quais restaurantes, cafés e pastelarias.

Publicidade

“Trabalho Gráfico do Ano” para a Omdesign pelo segundo ano consecutivo

Sonae cria emprego e reforça equipas com 1.800 colaboradores