in

Frio faz disparar venda de produtos de aquecimento

Com a vaga de frio que tem assolado o país, os portugueses têm recorrido ao KuantoKusta para adquirir produtos na área de aquecimento. A plataforma de comparação de preços registou um crescimento de 50% desde dezembro e de 769% desde setembro. Só nos últimos 15 dias, 80 mil pessoas pesquisaram produtos na área de aquecimento (em setembro eram apenas 24 mil).

As lareiras e salamandras são os artigos mais procurados, tendo registado um crescimento de 15% desde dezembro e de 228% desde setembro. Os portugueses têm recorrido, ainda, a aquecedores, mantas de aquecimento e termoventiladores para fazer frente às baixas temperaturas.

A procura por aquecedores registou um crescimento de 41% desde dezembro e de 1.080% desde setembro; as mantas de aquecimento obtiveram um crescimento de 50% desde dezembro e de 1.012% desde setembro e a procura por termoventiladores cresceu 105% desde dezembro e 1.390% desde setembro.

Estes dados revelam que os consumidores não adquirem este tipo de produtos com antecedência e tendem a comprá-los quando já estão em pleno inverno. Por outro lado, verifica-se que os consumidores preferem, atualmente, o conforto das compras online do que a deslocação às lojas.

Jorge Blanch é o novo diretor de vendas corporativas da Palletways Iberia

4,5 milhões de consumidores de frutos secos