in

Freshly Cosmetics entra no mercado nacional

A marca de cosméticos naturais espanhola Freshly Cosmetics, com origem no digital, chegou a Portugal há seis meses e centra-se na premissa de produtos com ingredientes e ativos de 99% origem natural e vegan.

Inspirado pelo mote “Good for you, good for the planet”, o universo da marca Freshly Cosmetics apresenta soluções saudáveis e sustentáveis para o rosto, corpo e cabelo, maquilhagem incluída, estendendo-se ainda a cosmética infantil e para as mascotes, não esquecendo os acessórios amigos do ambiente.

 

Freshly Cosmetics

A marca espanhola de origem catalã nasceu em fevereiro de 2016, pelas mãos de Mireia, Miquel e Joan, três jovens engenheiros químicos  inspirados pela paixão de Mercè, a mãe de Miquel. O que começou como um projeto de mestrado tornou-se “a primeira marca de cosmética natural, vegetal e sustentável da Europa“, diz a marca em comunicado..

Os produtos da Freshly Cosmetics distinguem-se por serem 99% formulados com ingredientes e ativos naturais, vegan e sustentáveis, permitindo plantar mais de 120 mil árvores em cinco anos. Tudo isto é tido em conta desde a ideia inicial, ao processo de produção e, posteriormente, de comercialização: além dos produtos naturais e de origem vegetal pensados especificamente pela própria equipa de engenheiros, todas as embalagens são também  sustentáveis (vidro, alumínio, cartão e madeira).

A distribuição de todos os produtos é também pensada tendo em conta a pegada ambiental e o processo de venda minimiza a necessidade da presença de lojas físicas nos países.

 

Coméstica amiga do ambiente

Acreditamos num futuro com uma cosmética menos poluente e com resultados eficazes, de origem natural e vegetal”, afirma Inês Mestre, Marketing Specialist da Freshly para o mercado portugês. “A revolução começa em cada um de nós e só mudando pequenos hábitos podemos conseguir resultados reais e efetivos. Seja a nível de rotinas de ‘skincare’ ou de um consumo consciente com menos impacto ambiental. Essa é a principal missão da Freshly e pretendemos partilhar o nosso trabalho diário e resultados com a disseminação de informação verdadeira, principalmente através de ‘social proof’ e da experiência dos nossos clientes. A mudança que o mundo precisa em múltiplas áreas será possível graças ao conhecimento partilhado, onde as marcas transparentes, como a Freshly, podem desempenhar um grande papel“.

A nível interno há, desde 2016, ano em que a marca foi fundada, diversas ações sociais que fazem parte do espírito desta startup que já conta com mais de 200 colaboradores para diversos mercados. Por exemplo, a colaboração com a We Forest, a organização não governamental que maior impacto gerou na reflorestação em todo o mundo, sendo que, em cada compra superior a 50 euros sem IVA, são plantadas árvores. Em cinco anos, a marca já permitiu plantar mais de 300 mil árvores em zonas desflorestadas no Zâmbia e no Brasil. Também a colaboração com a organização não governamental Aigua pel Sahel, sendo que o valor da garrafa de água reutilizável da Freshly vai integralmente para a construção poços de água potável no Burkinafaso.

Adicionalmente, já doou mais de 10 mil biberões para o crescimento de chimpanzés, através da colaboração com a associação Jane Goodal, em África, e contribuiu com mais de 100 mil euros para várias associações de luta contra o cancro.

Publicidade

Vinagres de Sidra

Gallo lança novos vinagres de sidra

WaterWipes

WaterWipes lança toalhitas 100% biodegradáveis