in

Fórum Barreiro aumenta portfólio da Sonae Sierra

Crescimento de vendas de 7,3% e de tráfego de 4,2% em 2023

Sierra Fórum Barreiro

A Sierra assumiu a gestão e comercialização do Fórum Barreiro. A Sierra está a prestar serviços de Property Management e Investment Management ao centro comercial, com o objetivo de revitalizar e valorizar o ativo.

O centro abriu portas em 2008, numa zona residencial em crescimento, com uma ABL de 17.801 metros quadrados disposta por dois pisos comerciais com 94 lojas, onde se incluem Pingo Doce, Fitness Hut, Castello Lopes Cinemas, Lefties, Worten, Sportzone, Springfield e Deichmann, entre outras. Dispõe ainda de um parque subterrâneo pago, com 700 lugares.

De acordo com a Sierra, na nova fase do Forum Barreiro, já se registam dados de performance positivos, nomeadamente com um aumento de vendas de 7,3% e de tráfego de 4,2% com novas lojas já em atividade. Marcas como Pluricosmética, Np4Game, This Cover Shop, Parfois e Açaí Concept fazem agora parte da oferta comercial do centro. Já a loja Celeiro abrirá em fevereiro e vem reforçar o sector alimentar e de bem-estar e saúde.

 

Loja do Cidadão

Além disso, o espaço está também a efetuar obras para receber a Loja do Cidadão, que constitui um polo de atração decisivo para a nova estratégia em curso da Sierra, “que visa preparar para o futuro o portfólio de ativos sob gestão, através da criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros”.

Alberto Bravo, diretor de Property Management de Portugal e Espanha da Sierra, mostra-se muito satisfeito com os resultados operacionais até ao momento. “O Forum Barreiro revelou-se uma excelente oportunidade. A equipa da Sierra pegou no ativo no início de 2023 e, em poucos meses de operação, conseguiu capitalizar crescimento de tráfego e de vendas. Seguimos confiantes na estratégia que definimos e nas equipas de Property e Investment Management que estão à frente do projeto. Têm o conhecimento, experiência e recursos para revitalizar e valorizar este ativo num curto espaço de tempo”.

Em 2024, a perspetiva de crescimento mantém-se, prevendo-se a continuação de melhoria do mix comercial com a entrada de novas marcas, que estão em negociação.

Neste momento, a Sierra tem no seu portfólio a gestão de 27 centros comerciais em Portugal.

Siga-nos no:

Google News logo

Super Bock IPSS

Super Bock doa 10.500 euros a IPSS

UPS

UPS ultrapassa os 24 mil milhões de dólares de lucro