A Forall, empresa portuguesa pioneira no mercado do recondicionamento de telemóveis. com mais de 100 mil iPhones reutilizados desde o seu lançamento, anuncia o estabelecimento de uma parceria com a Fundação JMJ Lisboa 2023 destinada à gestão de telecomunicações e de comunicação digital da equipa de produção das Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam de 1 a 6 de agosto em Lisboa.
Ao todo, são 72 equipamentos informáticos e de telecomunicações recondicionados, entre iPhones e iPads, que a Forall cede à fundação, já que o tema central da edição da Lisboa é, precisamente, a sustentabilidade e ecologia integral..
Para Arnaldo Rodrigues, CEO, “a Forall tem por objetivo tornar acessível a tecnologia a todos, ao mesmo tempo que reutiliza e recicla produtos eletrónicos e baterias, alargando o seu ciclo de vida e criando mais valor e, simultaneamente, reduzindo o impacto nos habitats e na biodiversidade e fazendo reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. O nosso modelo de negócio foi pensado para contrariar a produção anual de cerca de 2,5 mil milhões de toneladas de lixo na União Europeia, nos processos industriais e utilização de produtos que são responsáveis por 9,10% das emissões de CO2 e na geração média anual de quase 180 quilogramas de resíduos de embalagens por ano. É para nós uma honra associarmos a nossa dinâmica e inspiradora comunidade destes jovens agentes de mudança empenhada na diminuição da pegada ecológica e na promoção de atitudes sustentáveis,a estas Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023. Passo a passo, todos em conjunto conseguimos mudar o mundo”.
Todos os produtos associados à Forall terão sempre em comum valores de sustentabilidade e energia limpa, fatores de preservação do planeta e inscritos no Livro Verde da Forall, onde estão listados os seus compromissos em matéria ambiental, até 2030, e que contam com o envolvimento da Forall Family, uma comunidade de embaixadores jovens da marca, para o seu desenvolvimento e implementação.