A FNAC lançou uma campanha de IVA zero em todos os serviços de reparação da Clínica FNAC, disponível até 31 de outubro.
Dados das Nações Unidas revelam que a produção mundial de resíduos eletrónicos atingiu 62 milhões de toneladas em 2022, um aumento de 82% face a 2010. A mensagem é clara, a reparação é fundamental para combater o desperdício e proteger o planeta. Existe uma grande necessidade de repensar os hábitos de consumo e, para tal, a FNAC coloca as reparações como um ponto crucial da solução.
“Não podemos continuar a ignorar o impacto do nosso consumo no Planeta. Acreditamos que a reparação é a escolha mais sustentável e economicamente vantajosa na maioria dos casos, e a FNAC assume a liderança nesta mudança de paradigma“, afirma Rui Pepe, diretor de serviços da FNAC Portugal. “Com esta campanha queremos desmitificar a ideia de que reparar é caro e incentivar os portugueses a prolongarem a vida útil dos seus equipamentos. No fundo, o IVA zero nas reparações é um reflexo dos nossos valores e visão para um futuro mais sustentável“.
Serviços de reparação
Muitas vezes, os consumidores optam pela compra de um novo equipamento por desconhecerem as opções de reparação disponíveis ou por receio dos custos. A FNAC, com a sua rede de 33 pontos de assistência espalhados pelo país, incluindo Clínicas FNAC dentro das lojas e PC Clinic (Cascais e Norteshopping), oferece um serviço de confiança e qualidade a preços competitivos.
A campanha IVA Zero abrange uma vasta gama de serviços, que inclui troca de ecrãs, baterias, câmaras, ecrãs traseiros, microfones, Face ID e botões de som, bem como a substituição de componentes, reparação de portáteis, limpeza de componentes, backups e instalações e configurações de software.
É válida em todas as Clínicas FNAC, exceto FNAC Malveira, FNAC Lagos e Av. de Roma, lojas dos aeroportos, do Instituto Superior Técnico e Nova SBE.