in

FNAC junta-se à UNICEF para apoiar a situação de emergência na Ucrânia

FNAC

O conflito na Ucrânia tem vindo a escalar, sobretudo nos últimos dias, pondo em risco 7,5 milhões de crianças. A UNICEF tem estado a trabalhar para dar resposta às necessidades crescentes, prestando auxílio a crianças e às suas famílias. A FNAC junta-se agora a esta missão, promovendo uma angariação de fundos em todas as lojas, incluindo online.

Para tal, os clientes FNAC só precisam de se dirigir a uma caixa de pagamento e indicar o valor com o qual querem contribuir, a partir de um euro.

 

UNICEF

O objetivo é ajudar a garantir que os serviços de saúde e proteção das crianças sejam mantidos e que as famílias tenham acesso a serviços essenciais, incluindo de saúde, educação, proteção e água e saneamento. Para tal, a UNICEF está a montar pontos móveis de apoio aos refugiados nos países vizinhos, nomeadamente na Moldávia, Polónia e Roménia, e ao longo das rotas de evacuação, de forma a dar resposta às necessidades básicas e detetar crianças desacompanhadas, providenciando-lhes proteção.

Entre as principais necessidades estão a distribuição de água potável, o fornecimento de equipamento médico, bens de higiene e agasalhos e ainda apoio psicossocial e educativo.

Nesta missão, um donativo de 15 euros providencia alimentos para um dia completo a sete crianças, 55 euros permitem ajudar uma família com um kit de emergência de água e higiene e 75 euros garantem a entrega de dois kits de primeiros socorros com medicamentos essenciais.

marca própria

Continente corta 1.185 toneladas de açúcar e sal nos produtos de marca própria

fora de casa

AHRESP reporta perdas de 40% na restauração e de 60% no alojamento