TOOGOODTOOGO
in ,

Fnac junta-se à Too Good To Go para combater o desperdício alimentar

O desperdício alimentar é cada vez mais um tema preocupante, existindo já várias iniciativas que têm em vista minimizá-lo, como é o caso da aplicação Too Good To Go, que permite a compra de alimentos de qualidade que não foram vendidos nos horários de funcionamento das lojas. Alinhado com o seu reposicionamento e com intuito de promover o consumo e escolhas mais sustentáveis, a Fnac associa-se a este projeto, que já se encontra ativo em quatro dos cafés das suas lojas: Colombo, Cascais, Almada e Chiado.

Esta parceria permitirá ao público comprar as Magic Boxes, caixas com o excedente alimentar, em lojas Fnac, através da app Too Good To Go. Basta descarregar a aplicação, que está disponível de forma gratuita para iOS e Android, selecionar a loja Fnac e, assim, adquirir e salvar o número desejado de Magic Boxes, cada uma com o valor de 2,74 euros, sendo o pagamento realizado diretamente na aplicação. Por fim, o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. Este levantamento poderá ser realizado habitualmente, entre as 18h30 e as 20 horas, sendo que este horário poderá variar mediante a loja em questão.

 

Parceria

Numa fase inicial, esta parceria encontra-se disponível nos cafés de quatro lojas Fnac, sendo o objetivo da marca colocá-la em vigor nas restantes superfícies do grupo, ao longo de 2022. “O Grupo Fnac Darty tem a ambição de ser líder da distribuição responsável na Europa, trabalhando sempre em prol de um dia-a-dia mais sustentável para os seus clientes. Nesse sentido, canalizamos todos os esforços para que também os nossos parceiros trabalhem com esse ‘mindset’. Esta parceria entre os cafés Fnac, Anjo Doce, que visa combater os excedentes destas pastelarias, foi um passo óbvio no nosso esforço de promoção de uma escolha informada e um consumo responsável com foco não só no cliente, mas também no planeta”, afirma Inês Condeço, firetora de marketing da Fnac.

Desta forma, a cadeia de retalho assume assim o compromisso com a Too Good To Go, plataforma que é já o maior marketplace de excedente alimentar do mundo, registando mais de um milhão de utilizadores, em Portugal. “Esta parceria com os cafés Fnac prova que somos uma solução eficaz e de fácil implementação para qualquer tipo de negócio da área alimentar, independentemente do seu tamanho ou complexidade de operação. A presença da Fnac na nossa app vem reforçar o impacto da missão da Too Good To Go no combate ao desperdício alimentar, em escala, ao garantir que parte do excedente destas lojas é aproveitado e salvo do desperdício, pelos portugueses, a preços acessíveis, através das nossas Magic Boxes”, destaca Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal e Espanha.

marketplaceReLI

Rede de Livrarias Independentes Portuguesas lança marketplace

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira é o novo diretor de marketing do KuantoKusta