in ,

Fnac Darty quer salvar loja de brinquedos La Grande Récré

O gigante francês de eletrónica Fnac Darty está a avaliar a possibilidade de salvar a rede de brinquedos La Grande Récré, apesar das dificuldades em que esta se encontra.

Em março, os cerca de 1.600 funcionários foram informados de que o seu proprietário, a Ludendo, havia pedido insolvência e proteção face aos credores. Mais recentemente, foi lançado um plano para salvar a rede de brinquedos, mantendo as suas 104 lojas mais lucrativas, fechando 62 em França e 16 na Bélgica, ao passo que as lojas na Suécia e em Espanha seriam vendidas. O plano incluiu o corte de um terço dos empregos.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, a Fnac Darty também apresentou um plano para salvar a La Grande Récré, mantendo as mesmas 104 lojas. O interesse na cadeia de lojas de brinquedos não é uma surpresa. Já em 2012, o então CEO da Fnac, Alexandre Bompard, afirmou que gostaria de investir mais no mercado de brinquedos, de forma a diversificar o alcance da sua empresa. No final de julho, caberá a um juiz decidir qual plano escolhido para salvar a cadeia.

Auchan Retail, Metro, Casino e Schiever Group criam central de compras

Alorna provada e aprovada