A FNAC Darty anunciou resultados preliminares expressivos na reabertura do período de oferta para aquisição das ações da Unieuro. Com 19,6% do capital social da Unieuro aderindo à oferta, somado aos 71,5% já detidos pelos ofertantes (FNAC Darty SA e RUBY Equity Investment S.à r.l.), a participação total alcança 91,1%.
Este resultado ultrapassa o limite de 90% que obriga a compra das ações restantes, conforme previsto no Código Financeiro italiano (CFA). Consequentemente, a Unieuro será retirada da Euronext Milan.
Retidada da bolsa
“A FNAC Darty orgulha-se de ter reunido 91,1% do capital social da Unieuro ao final da reabertura do período de oferta. O procedimento de ‘sell-out’, que levará à saída da Unieuro da bolsa, pode agora ser iniciado”,afirma Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty, “Este grande sucesso reforça a convicção de que a nossa ambição de construir uma empresa líder no retalho especializado na Europa é partilhada. Ainda aguardamos as aprovações regulatórias, mas já estamos muito entusiasmados para trabalhar ao lado das equipas da Unieuro de forma a garantir uma integração tranquila e, assim, criar valor para todos os nossos acionistas, parceiros e clientes”.
Os restantes acionistas da Unieuro terão direito a solicitar a Consideração Alternativa em Dinheiro Integral, conforme previsto no CFA.