in

Fnac comemora 5.º aniversário do marketplace em Portugal

A Fnac celebra o quinto aniversário do seu marketplace, posicionando-se como a empresa de retalho pioneira em Portugal com este serviço, onde constam produtos em diversas áreas, que complementam a oferta tradicional da insígnia.

Dos eletrodomésticos, aos brinquedos, passando pela bricolage, a perfumaria ou a decoração, são mais de três milhões de produtos disponíveis em www.fnac.pt, disponibilizados por mais de 300 vendedores profissionais, parceiros de negócio certificados pela Fnac.

O reconhecimento com a aposta e implementação deste modelo de negócio garantiu à cadeia o prémio ACEPI Navegantes XXI na categoria melhor eMarketplace, no ano de 2017. Paula Alves, diretora de e-commerce da Fnac Portugal, sublinha a importância desta área de negócio para se aproximar das necessidades dos clientes. “Fomos pioneiros, em Portugal, no lançamento deste serviço, beneficiando de toda a experiência do grupo em França, onde este tipo de plataformas, que colocam os vendedores diretamente em contacto com os clientes, já existe desde 2002. Como em qualquer área percursora, o arranque do marketplace em Portugal foi desafiante, por se tratar de um conceito novo para a maior parte dos nossos clientes. Passados cinco anos, podemos dizer que dezenas de milhares de clientes Fnac já experienciaram comprar através da nossa plataforma e atribuem aos vendedores aí presentes uma classificação média de 4,5 numa escala de 5, o que é para nós fonte de grande satisfação”.

Para celebrar os cinco anos do seu marketplace, a Fnac desafiou cinco dos seus parceiros de negócio para, em conjunto, desenvolverem uma campanha de descontos, até 27 de setembro. JOLITEC, Elektroshop, mmi, WEIP e NETBIT são os vendedores que, do pequeno ao grande eletrodoméstico, passando pela papelaria e equipamentos de som, oferecem até 70% de desconto imediato nas suas seleções de produto.

Os fãs da Fnac no Facebook também não serão esquecidos, estando a ser promovido um passatempo nesta rede social, com a colaboração dos parceiros de negócio, com o intuito de desafiar a criatividade e a perícia.

Mercadona e Carrefour vendem mais produtos alimentares online que a Amazon em Espanha

Mercadão começa a entregar as compras de bicicleta