in

Fjällräven considerada a marca mais sustentável em estudo europeu

Fjällräven marca sustentável

Pelo quinto ano consecutivo, os consumidores da Suécia votaram na Fjällräven como a marca mais sustentável do seu país, na categoria Roupa e Marcas de Moda, no Sustainable Brand Index 2024.

Realizado desde 2011, o estudo independente examina a forma como os consumidores percecionam as marcas sustentáveis da Europa. Com a participação de 80 mil consumidores de oito países, o Sustainable Brand Index mede e analisa cerca de 1.600 marcas de 36 indústrias ao nível da sustentabilidade.

 

Fjällräven

Fundada em 1960, a Fjällräven construiu a sua reputação global na criação de produtos funcionais, duradouros e intemporais, pensados para durar uma vida inteira de utilização.

Estamos extremamente orgulhosos pelo facto de os consumidores suecos terem reconhecido uma vez mais os esforços da equipa Fjällräven“, afirma Martin Axelhed, CEO da Fjällräven. “A viagem nem sempre é simples. A sustentabilidade está presente em todas as facetas da marca e está em constante desenvolvimento, quer seja no sourcing e rastreabilidade de materiais ou na eliminação definitiva de produtos químicos. Mais recentemente, também reconhecemos a necessidade de comunicar mais diretamente com os clientes sobre os nossos esforços de sustentabilidade, trazendo-os para a conversa e educá-los sobre o seu próprio papel na sustentabilidade, pelo que estamos muito satisfeitos por este trabalho estar a ter um impacto“.

Recentemente, o foco da Fjällräven centrou-se na durabilidade dos seus produtos e, através de conteúdos educativos, eventos em loja e o envolvimento direto com os clientes – através de uma carta do CEO adicionada em cada compra -, destacou a influência que os próprios utilizadores podem ter no ciclo de vida de um produto. Segundo a marca sueca, cuidar, reparar, reutilizar e tornar o equipamento utilizável a longo prazo é fundamental para gerar um dos maiores benefícios ambientais.

Siga-nos no:

Google News logo

Nespresso Banco Alimentar contra a Fome

Nespresso doa mais de 1,2 milhões de refeições ao Banco Alimentar

Jerónimo Martins

Jerónimo Martins cria fundação com dotação inicial de 40 milhões de euros