in

Fiuza Reserva Alicante Bouschet 2016 no Top 100 Wines 2018 da Wine Enthusiast

Fiuza Reserva Alicante Bouschet 2016 foi distinguido pela revista norte-americana Wine Enthusiast com 92 pontos, sendo um dos poucos vinhos portugueses selecionados para este Top 100 Wines 2018.

Esta classificação é o reconhecimento de todo o ‘expertise’ que aplicamos em cada produção. Ainda nos satisfaz mais receber esta distinção porque surge no ano em que atingimos a co-liderança do ranking de vendas da região do Tejo”, refere Giovanni Nigra, responsável da marca Fiuza.

Giovanni Nigra acrescenta ainda que “a casta Alicante Bouschet adapta-se com excelência ao terroir de Fiuza, produzindo vinhos Reserva encorpados, de grande qualidade e com elevado potencial de envelhecimento”.

Estas qualidades estão refletidas na avaliação de Roger Voss, editor europeu da revista e crítico dos vinhos portugueses, que refere que Fiuza Reserva Alicante Bouschet 2016 é “um vinho de ricos taninos, encorpado, extremamente frutado e com uma boa evolução”. Salienta ainda que “novos aromas de madeira com menta e especiarias introduzem este vinho denso, finamente perfumado e de cor profundamente intensa”.

Fiuza Reserva Alicante Bouschet 2016 resulta de fermentação em lagares, seguida de estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês e americano. É um vinho de cor púrpura profunda e aroma a ameixa madura e amoras selvagens. Uma opção para acompanhar pratos de caça, carnes temperadas e queijos fortes.

Publicidade

MB WAY celebra recorde de 1 milhão de utilizadores

Walmart prestes a ultrapassar Apple nas vendas online