in

Finish lança campanha solidária para apoiar famílias carenciadas

Sob o mote “Você promete acabar com a pré-lavagem, nós prometemos doar água a famílias portuguesas”, a campanha solidária de Finish tem início esta segunda-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, e pretende apoiar famílias carenciadas através da doação de 38 litros de água por cada embalagem de Finish Quantum Ultimate vendida.

A campanha solidária integra o projeto da marca Finish “Por Um Futuro Com Água”, que, lançado em 2020, destaca o problema da água em Portugal, um bem que poderá ser escasso até 2040, com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a importância de alterarem os seus hábitos diários, ao utilizarem a água de forma moderada e consciente.

 

Consumo

Os portugueses consomem por dia, em média, 187 litros de água por pessoa, um gasto acima da média europeia e, também, do indicado pelas Nações Unidas como o necessário para satisfazer as necessidades básicas (110 litros). Pequenos hábitos diários representam desperdício de água e é por este motivo que a campanha “Por Um Futuro Com Água” pretende sensibilizar os portugueses e consciencializá-los da quantidade de água que utilizam atualmente.

O projeto “Por Um Futuro Com Água” entra, agora, numa segunda fase e assume um compromisso solidário, pois o aumento de pedidos de ajuda por parte das famílias demonstra a necessidade de atuar e apoiar os mais carenciados. Nesse sentido, através do “Programa Mais Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa, que, em 2020, apoiou 599 famílias, a marca pretende promover e garantir o acesso à água, através da doação deste bem essencial a famílias carenciadas apoiadas pelo Programa.

 

Campanha

Já é possível consultar o vídeo da campanha Finish, bem como o filme produzido pela National Geographic acerca do tema da escassez de água em Portugal.

Publicidade

Publicidade

2020: DGS foi a segunda marca mais presente em publicidade outdoor

Aldi

Aldi introduz requisitos para gestão eficiente de água na gama de frutas e legumes