No passado dia 25 de março, realizaram-se mudanças na estrutura accionista da empresa Garcias. João Garcia, até então vice-presidente do conselho de administração, expressou a sua vontade de alienar a participação representativa de 50% do capital social que detinha na empresa, ficando, assim, Filipa Garcia, já atual CEO e presidente do conselho de administração, a deter 100% do capital social da Garcias S.A.
“É uma honra para mim assumir esta responsabilidade na maior e melhor empresa de distribuição de bebidas em Portugal. Tenho um enorme compromisso com o nosso propósito, que é o nosso grande diferencial competitivo e o que nos vai orientar, como empresa, para nos mantermos relevantes neste mercado em constante mudança”, afirma Filipa Garcia, CEO da Garcias.
Após esta mudança, Sérgio Azevedo, até então administrador vogal, assume a posição de vice- presidente do conselho de administração, mantendo a função de diretor comercial.
40 anos de mercado
Numa altura em que celebra 40 ano, a Garcias procura renovar-se, ao mesmo tempo que faz investimentos nas mais diversas áreas, desde a logística às equipas de vendas, passando pelo marketing e comunicação. “Vivemos uma altura de profundas transformações, desafios e oportunidades. Precisamos de uma estrutura accionista e de uma liderança presentes, de forma a continuar um negócio sustentado para o futuro. Vou acompanhar de perto, como sempre fiz, toda a estratégia, a cultura da organização e as pessoas, que são, para mim, um pilar fundamental para o nosso crescimento. Serei um espelho do nosso propósito e dos valores desta empresa”, acrescenta.


