in

Faturação eletrónica é gratuita com a Saphety

Com a solução Saphety Invoice Network

Foto Shutterstock

A Saphety, com uma série de entidades parceiras, nomeadamente a Caixa Geral de Depósitos, a AICEP, a CP e os municípios do Porto e de Cascais, decidiu disponibilizar gratuitamente a sua nova solução de faturação eletrónica: Saphety Invoice Network.

A grande maioria das empresas em Portugal passou a adotar, sempre que o tipo de tarefa o permite, o regime de teletrabalho, tendo aumentado a necessidade de receber as faturas dos seus fornecedores por via eletrónica para efetuar o seu processamento e pagamento remotamente. Para responder a esta necessidade, é fundamental que os fornecedores tenham um meio alternativo de envio das faturas para os seus clientes, de acordo com a legislação em vigor.

Nesse sentido, e até 30 de junho, a Saphety passa a disponibilizar, sem custos, a sua nova plataforma de faturação eletrónica Saphety Invoice Network, procurando, assim, contribuir para atenuar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 junto das empresas em Portugal.

A solução permite aos fornecedores realizarem, de forma facilitada, o envio das suas faturas eletrónicas, não apenas para as entidades parceiras da Saphety mencionadas, mas igualmente para a generalidade dos seus clientes, incluindo a administração pública. “A faturação eletrónica é o ‘core’ da atividade da Saphety, pelo que, num período particularmente difícil para o tecido empresarial português, queremos contribuir ativamente para ajudar a economia de Portugal. A decisão de facultarmos a nova solução Saphety Invoice Network sem qualquer custo, durante os próximos três meses, procura ajudar as empresas a continuarem a receber, agora eletronicamente, as suas faturas, conseguindo, assim, cumprir com as suas obrigações de pagamento aos fornecedores”, afirma Rui Fontoura, CEO da Saphety.

As empresas interessadas em aderir a esta nova solução podem já registar-se em invoicenetwork.saphety.com.

Este novo serviço habilita, desde já, os fornecedores da administração pública a enviar as suas faturas de forma eletrónica, de acordo com o Decreto-Lei n.º 123/2018, de 28 de dezembro.

 

Saphety Invoice Network

A nova solução Saphety Invoice Network permite, através de um registo fácil e rápido, que os fornecedores enviem as suas faturas eletrónicas para um grande conjunto de empresas que já estão preparadas para receber estes documentos através da Saphety.

Encontram-se disponíveis diferentes formas de envio de faturas: da introdução de dados e PDF ao envio do ficheiro XML definido para a administração pública (UBL 2.1, CIUS-PT), podendo o cliente optar por cada alternativa em função das soluções que o seu atual software de faturação disponibilize.

Nesta solução, os serviços de envio são subscritos em função do plano mais conveniente à realidade de cada empresa e podem variar entre os cinco e os 500 documentos mensais.

Publicidade

Navigator reduz produção de papel em 15%

Algumas marcas de moda não sobreviverão à pandemia

Algumas marcas de moda não sobreviverão à pandemia