in

Fabricante de pré-cozinhados congelados Sulpasteis comprada por empresa galega

A fabricante portuguesa de pré-cozinhados congelados Sulpasteis, sediada em Sarzedo, no concelho de Arganil, foi comprada pela galega Congalsa.

Com duas unidades de produção especializadas na elaboração de receitas portuguesas, como pastéis de bacalhau, rissóis, pataniscas ou lulas recheadas, entre outras, a Sulpasteis tem como principal foco o canal Horeca, com as marcas Sulpasteis e BeiraLula. Com uma carteira de 450 clientes, dispõe de uma rede de distribuição própria e encerrou o exercício de 2019 com uma faturação de mais de 17 milhões de euros, dos quais, 15% correspondentes à exportação.

Com este negócio, cujos valores não foram revelados, a Congalsa, que também atua no sector dos produtos pré-cozinhados ultracongelados, eleva a suas vendas consolidadas a 100 milhões de euros. A empresa sediada em A Pobra do Caramiñal, na Galiza, garante a manutenção dos 125 postos de trabalho nas duas unidades da Sulpasteis. Luis Simarro, diretor geral da empresa espanhola, assegura que a operação possibilitará fortalecer o posicionamento internacional, em particular no mercado português. “Esta operação permitirá que a nossa empresa cresça por via inorgânica e consolide a sua posição a nível internacional, particularmente no mercado português. Simultaneamente, permite-nos ter uma maior solidez económica e as duas empresas, em conjunto, irão atingir uma faturação anual superior a 100 milhões de euros em 2020“.

Publicidade

Publicidade

Lenovo Data Center Group nomeia novo presidente EMEA

Vinalda com vendas de 12 milhões de euros