Assinatura protocolo_Rui Serpa e Carla Salsinha
Rui Serpa e Carla Salsinha na assinatura do protocolo
in

Fábrica da Coca-Cola Europacific Partners em Azeitão integra Rede Portuguesa de Turismo Industrial

Oiça este artigo aqui:

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) assinou a integração da sua fábrica na Rede Portuguesa de Turismo Industrial. Nesse sentido, as visitas à fábrica da CCEP passam agora a fazer parte da oferta de turismo industrial promovida pelo Turismo de Portugal.

“É para nós um orgulho integrar a Rede de Turismo Industrial, sobretudo para poder divulgar que a Coca-Cola consumida em Portugal não vem de fora, é produzida cá. Há, de facto, muito para mostrar aqui na nossa fábrica. Esta visita é uma excelente oportunidade para dar a conhecer o processo de fabrico de um produto tão emblemático, a sua história, mas também a sua evolução ao longo das décadas, a forma como se foi adaptando aos novos tempos, e de demonstrar as nossas boas práticas, ao nível da sustentabilidade até ao nosso compromisso com as comunidades envolventes”, afirma Rui Serpa, VP & Country Manager da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal.

 

Programa de visitas

Desde 2012 que a CCEP disponibiliza um programa de visitas que permite conhecer a unidade de Azeitão, ver o processo de fabrico, ter contacto com a história da marca e degustar algumas das bebidas do portefólio, tais como Coca-Cola, Fanta, Sprite, Aquarius, Powerade e Royal Bliss.

Os visitantes têm a oportunidade de ver o funcionamento da fábrica, acompanhar os processos de produção e engarrafamento, assim como conhecer os progressos ao nível da sustentabilidade, proteção ambiental e reciclagem.

“A visita à fábrica da Coca-Cola em Azeitão é muito interessante, pelo que esperamos que a assinatura deste protocolo seja o primeiro passo de um caminho que queremos fazer em conjunto. Destaco a preocupação da CCEP no desenvolvimento da economia local e o seu envolvimento com as comunidades locais. Para a Região de Lisboa, é um grande desafio conseguir dispersar e oferecer novos produtos, novas oportunidades a quem nos visita, e esta é com certeza uma atividade atrativa para esses públicos”, afirma Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

 

Turismo industrial

“O nosso objetivo é proporcionarmos experiências diferentes a quem nos visita e, com esta integração, surge uma oportunidade de dispersar os fluxos de turistas na Região de Lisboa. Há um enorme conjunto de experiências fora do centro histórico de Lisboa e esta visita vai claramente ao encontro da nossa estratégia”, reforça Teresa Ferreira, diretora do departamento de desenvolvimento do Turismo de Portugal.

O turismo industrial tem vindo a consolidar-se em Portugal através do incremento de uma oferta suportada em visitas a fábricas em laboração e a equipamentos museológicos ligados a antigos complexos industriais que proporcionem aos visitantes experiências relacionadas com os processos de produção, ou com o seu passado histórico e cultural. São já várias as empresas e também municípios de todo o país que dinamizam este tipo de iniciativas, contribuindo para um melhor conhecimento da produção nacional.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

2025

25 “grandes ideias” para 2025

Nespresso - Mafalda Sttau Monteiro

Mafalda Sttau Monteiro é a nova diretora de marketing da Nespresso Portugal