O Expand North Star, o evento que reúne startups de vários países, regressa, de 13 a 16 de outubro, pelo nono ano consecutivo, ao Dubai Harbour. Esta exposição, que faz parte de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o GITEX GLOBAL, serve como elo de ligação entre as empresas emergentes e os investidores.
Este ano, o evento organizado pela Câmara de Comércio do Dubai e o Dubai World Trade Centre irá contar com a presença de mais de duas mil startups internacionais, 1.200 investidores e 65 unicórnios, nomeadamente, o capital de risco português centrado na I&D M4 Ventures, que procuram enriquecer e diversificar o seu portfólio com novos talentos.
No que diz respeito às empresas, são vários os países que regressam. como o Reino Unido, a França, a Itália e a Turquia. e outros que se estreiam este ano. Além disso, o evento atinge um novo marco. com a participação de 400 empresas europeias, a maior presença da Europa de sempre. Portugal faz parte do top 6 de participantes europeus, com a Alemanha a liderar, com 40 novas startups.
Expand North Star
O Expand North Star tem como objetivo ligar o público aos investidores, CEOs, CTOs e CPOs, dando espaço para painéis de discussão sobre as últimas tendências de investimento, os cenários económicos e ainda o Supernova Challenge, o maior concurso de “pitch” do mundo com um prémio monetário de 200 mil dólares.
As startups, por outro lado, têm a oportunidade de apresentarem as suas soluções e produtos nas mais diversas áreas: agritech, inteligência artificial, tecnologia climática, fintech, tecnologia da saúde, tecnologia de RH, mobilidade, economia criativa, software como serviço, entre outros.
Ao agrupar no mesmo espaço fundadores, capitalistas de risco, facilitadores do ecossistema e líderes tecnológicos de todo o mundo, o evento torna-se na “oportunidade ideal para aqueles que ambicionam garantir acordos comerciais, atrair investimentos, expandir as suas redes e partilhar conhecimentos valiosos”.