in ,

European Retail Alliance começa a dar cartas

O lançamento da European Retail Alliance (ERA), entre a MediaMarkt e a Fnac Darty, foi anunciado no passado dia 30 de agosto.

Em vésperas de começar a IFA 2018, Pieter Haas, CEO da MediaMarktSaturn Retail Group e Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty, anunciaram a cerca de 100 parceiros a criação desta aliança que terá como CEO Klaus-Peter Voigt, anteriormente chefe de aquisições do grupo MediaMarktSaturn Retail.

Juntos, os dois gigantes reúnem um volume de negócios de 30 mil milhões de euros. A European Retail Alliance irá focar-se em quatro áreas estratégicas, cada uma com a sua própria unidade corporativa, sendo elas a ERA Strategic Partnerships, a ERA Data, a ERA Innovation e ERA Sourcing.

De forma mais concreta, a European Retail Alliance oferece aos fabricantes uma parceria única com a acesso a milhões de contactos com clientes.Pieter Haas explicou que “a ideia centra da ERA é a convicção de que em tempos de digitalização e ‘amazonização’, os retalhistas e os seus parceiros da indústria devem trabalhar em conjunto, unindo as suas forças e experiência. Só juntos conseguiremos relevância e alcance a par dos grandes players asiáticos e norte-americanos”.

Enrique Martinez, da Fnac Darty acrescentou que “para as empresas atuais, o cliente deve ser o centro de todas as considerações, e nós devemos conseguir responder às suas necessidades da melhor forma possível, a qualquer hora e em qualquer lugar. Isto só é possível através de uma estreita cooperação entre os fabricantes e as marcas”.

Publicidade

Kaufland retira centenas de produtos da Unilever dos lineares

Salários aumentam 6% no último ano