A Europastry, um dos cinco principais “players” no mercado global de panificação congelada, com um volume de negócios líquido de mais de 1.300 milhões de euros em 2023, anunciou a intenção de iniciar uma oferta pública das suas ações ordinárias para investidores qualificados.
A empresa pretende solicitar a admissão à negociação das ações nas bolsas de valores de Barcelona, Madrid, Bilbau e Valência, através do Sistema de Interconexão da Bolsa de Valores (Mercado Contínuo), conforme o comunicado.
“A Europastry encontra-se numa nova fase de crescimento e esta oferta é a forma natural de financiar e acelerar a nossa estratégia de crescimento e impulsionar a nossa posição de liderança no segmento da padaria congelada, ao mesmo tempo que desalavancamos e mantemos uma estrutura de capital prudente. Através da expansão internacional, inovação contínua de produtos e uma estratégia de aquisições geradoras de valor, queremos cimentar a nossa posição como líderes no mercado global de panificação congelada e promover a sustentabilidade do sector. Estamos entusiasmados com o nosso futuro como empresa cotada”, afirma Jordi Gallés, presidente executivo e acionista maioritário da empresa, através do Escritório Gallés.