in

Europastry participa em investigação sobre prevenção do envelhecimento através da alimentação

A Europastry participa no novo projeto de investigação Nutriprecisão, que visa o desenvolvimento de novos produtos alimentares que ajudem na prevenção dos efeitos do envelhecimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas mais velhas.

O contributo da Europastry centra-se no desenvolvimento de diferentes pães com propriedades funcionais que possuam um potencial efeito positivo em três âmbitos: melhoria nutricional através do índice glicémico, melhoria gastrointestinal e do sistema cardiovascular.

Além do desenvolvimento de produtos alimentares, esta iniciativa também visa a criação de plataformas tecnológicas, que permitam desenhar estratégias nutricionais de alta precisão, orientadas para a prevenção eficaz de doenças associadas à velhice.

A execução do projeto, que arrancou em 2016 e cuja finalização está prevista para 2020, representará um investimento aproximado de sete milhões de euros. A Europastry forma o consórcio juntamente com a AMC Innova Juice and Drinks, Iberfruta Muerza, Hijo de José Marnez Somalo, Grupo ICA, Congelados de Navarra e Galletas Gullón.

“Beber Coca-Cola contribui para a economia portuguesa”

Acesso a redes sociais no telemóvel aumentou 4 vezes entre os jovens portugueses