in

Europastry adere ao Pacto Mundial das Nações Unidas

A Europastry aderiu ao Pacto Mundial das Nações Unidas, adotando formalmente os 10 princípios básicos da ONU no âmbito dos direitos humanos, laborais, meio ambiente e corrupção.

Para a empresa líder em massas congeladas para os sectores da padaria e pastelaria, este compromisso representa uma “oportunidade muito valiosa para integrar novos princípios e valores alinhados com a sua estratégia de negócio, cultura corporativa e estrutura de operações”.

A Europastry tem apostado na eliminação das gorduras parcial ou totalmente hidrogenadas dos seus produtos, assim como os aditivos, conservantes, aromas e corantes artificiais. Conta com certificações de qualidade e segurança alimentar BRC em todas as suas fábricas e IFS Food, assim como GMO Free, que garante o uso de matérias-primas livres de organismos geneticamente modificados, e BÍO, pela aposta na agricultura ecológica. Todo o seu cacau é proveniente de fontes sustentáveis, atestadas pela certificação UTZ.

O Pacto Mundial das Nações Unidas é uma iniciativa que incentiva à adoção de políticas sustentáveis e socialmente responsáveis. A adesão a este pacto é voluntária e quem o faz compromete-se a ratificar e difundir os seus princípios, assim como reportar os progressos na sua aplicação.

Publicidade

Grandes marcas internacionais estreiam-se em Moçambique através do Baía Mall

Portugueses compraram mais grandes eletrodomésticos e optaram por telemóveis mais caros em 2017