in

Europac Kraft Viana obtém certificação máxima em segurança laboral

A fábrica de papel kraftliner do Grupo Europac em Viana do Castelo obteve a certificação máxima para o seu Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com as exigentes regras estabelecidas pela norma internacional OHSAS 18001. De destacar que o Índice de Frequência, que determina o número de acidentes com baixa por cada milhão de horas trabalhadas, caiu 60% desde 2010.

Esta certificação “assegura que a Europac Kraft Viana cumpre todos os requisitos necessários nas suas práticas de segurança e saúde em cada posto de trabalho, com a implementação de condições laborais mais seguras e com uma cultura de prevenção, com o objetivo último de reduzir a sinistralidade laboral e registar zero acidentes na área de trabalho”.

Para atingir este objetivo, foi levado a cabo um trabalho contínuo de identificação de possíveis perigos associados a cada posto de trabalho, bem como a promoção de medidas de controlo concretas e mapas de prevenção para as gerir”, explica em comunicado.

A totalidade dos trabalhos necessários para obter a certificação OHSAS 18001 foi realizada por equipas internas de Prevenção de Riscos Laborais, especificamente organizadas para este projeto, que arrancou em 2013 e se estendeu até ao final de 2015.

Mário Amaral, diretor da fábrica, sublinha que “conscientes da importância de ter um ambiente de trabalho seguro, tanto para o desempenho profissional e pessoal dos nossos colaboradores, como para um desenvolvimento eficiente da nossa atividade industrial, a prevenção de acidentes é um dos principais compromissos da Europac Kraft Viana, e para o atingir precisamos de um esforço continuado de todos os implicados na atividade diária da fábrica”.

A certificação reforça o programa de segurança da Europac Kraft Viana e junta-se a outras certificações já obtidas pela fábrica em áreas como a gestão energética, qualidade ou sustentabilidade, que para Mário Amaral “fazem desta instalação uma referência de eficiência, qualidade e respeito pelo meio-ambiente no mercado europeu”.

Intermarché reforça a sua gama com os novos vinhos “Private Collection”

TNT Portugal tem novo diretor de Operações