in

Europac apresenta um calendário de advento para a indústria cervejeira

Os calendários de advento continuam a ser uma das tradições mais populares que marcam a contagem decrescente para o Natal. Precisamente a partir desta ideia nasce a embalagem que o Grupo Europac desenvolveu em colaboração com o fabricante francês de cerveja artesanal Brasserie de Sutter. Com a ideia deste clássico presente pré-Natal, a Europac criou uma solução de embalagem para 24 garrafas de 33 centilitros, oferecendo ao consumidor uma ampla prova das cervejas artesanais da empresa.

Esta embalagem tornou-se numa ferramenta de promoção e multiplicador de vendas para Brasserie de Sutter. Tanto que a cervejeira ficou sem stock após anunciar o produto nas suas redes sociais. Nesse sentido, já confirmou o interesse de outros distribuidores pelos seus produtos e anunciou que aumentará a produção no próximo ano, para que também possa ser adquirida noutros pontos de venda.

Do mesmo modo, o desenvolvimento garante a proteção e a segurança das garrafas no interior, evitando eventuais quebras no processo de transporte. Isso, juntamente com a facilidade de manipulação graças às alças laterais, resulta em embalagens para campanhas promocionais na indústria de cerveja, onde design, força e funcionalidade vão de mãos dadas. Além disso, a embalagem é inteiramente feita de papelão, o que a torna um produto 100% reciclável.

Finalmente, deve notar-se que a origem da solução de embalagem não é um pedido do cliente, mas uma proposta do centro de design Europac. Por esta razão, Raúl Graña, diretor da divisão Embalagem da empresa, destaca que “o desenvolvimento de embalagens como esta mostram o contínuo esforço feito pela Europac não apenas para se adaptar às necessidades específicas dos nossos clientes, mas também para antecipá-los com soluções inovadoras capazes de agregar valor aos seus produtos, ao mesmo tempo que geram atratividade na experiência de compra e consumo do cliente final“.

Bruxelas acusa AB InBev de abuso de posição dominante no mercado belga

Toys ‘R’ Us fechará pelo menos 25% das suas lojas no Reino Unido