Europac apresenta embalagens Heavy Duty na Empack 2017

O Grupo Europac apresentou na Empack 2017 uma gama de produtos com um denominador comum: a criação de valor para o cliente graças ao desenvolvimento de soluções de packaging à medida.

A proposta da Europac, naquela que é a maior feira portuguesa do sector, baseou-se na apresentação de soluções de embalagem para uso pesado ou heavy duty com fundo automático, em propostas de packaging para o e-Commerce e na alta qualidade de impressão.

Carlos Larriba, diretor da divisão Packaging da Europac, salienta que “apresentámos uma oferta de produtos e serviços centrada nas tendências de mercado a que damos resposta aos nossos clientes, com o objetivo de nos posicionarmos como parceiro estratégico de excelência na área da embalagem”.

O heavy duty é uma das apostas de crescimento devido à sua capacidade de substituir as embalagens de madeira ou outros materiais por embalagens de cartão ondulado, que melhoram as características logísticas dos produtos devido ao seu menor peso. A esta mais-valia há que acrescentar uma maior funcionalidade e segurança no processo de manuseamento, a ausência de tratamentos fitossanitários, obrigatórios nas embalagens de madeira, e a sua capacidade para ser facilmente desmontada, reciclada e valorizável no destino.

Neste segmento de mercado, a Europac apresentou duas propostas destinadas ao transporte naval ou terrestre. A OCTABIN é uma embalagem de estrutura octogonal que reparte o peso por oito pontos de apoio em vez de quatro e que se fabrica em diferentes alturas, que vão dos 60 aos 200 centímetros, para transportar mercadorias pesadas ou líquidos numa bolsa flexível. O KIT PALBOX é um formato adaptado às medidas de uma palete, que pode inclusive ser reutilizada, com um perímetro total até 7,2 metros e uma altura máxima de 120 centímetros.

Tiago Domingues, country manager da Europac Packaging em Portugal, destaca “a capacidade de fornecer embalagens à medida de cada produto e de montagem manual ou automática em função das necessidades da linha de produção do cliente. Se a estas opções acrescentarmos a possibilidade de dispor de um fundo automático, a poupança de tempo e de custos de mão-de-obra necessária para o manuseamento converte o cartão ondulado numa alternativa altamente competitiva face a outro tipo de embalagens”.

Publicidade

Vitacress apresenta nova gama de plantas aromáticas

Steven Cahillane é o novo CEO da Kellogg