Europac apresenta caixa-geleira de cartão ondulado

O Grupo Europac desenvolveu uma nova solução de embalagem para fabricantes de bebidas. Trata-se de uma caixa-geleira para garrafas de vinho e espumante desenhada pela divisão Packaging da Europac, que permite refrescar a bebida e manter uma temperatura de consumo adequada. Apenas é necessário introduzir gelo no interior da caixa e esperar 30 minutos.

A vantagem face a uma geleira tradicional é que esta embalagem se apresenta pronta a usar e funciona como uma ferramenta de venda para o sector do vinho e espumante. A caixa-geleira é uma embalagem com alta qualidade de impressão destinada aos lineares dos pontos de venda, sendo também um suporte de comunicação e uma ferramenta de marketing para atrair a atenção dos consumidores e potenciar as vendas. Neste formato de embalagem vende-se conjuntamente a bebida e a caixa-geleira, transportando-se como um produto único.

Carlos Larriba, diretor da divisão Packaging da Europac, sublinha que “este tipo de inovação demonstra o empenho da Europac em ser um parceiro estratégico que aporta valor tanto aos seus clientes como aos clientes dos seus clientes através de soluções de embalagem inovadoras”.

A caixa-geleira é uma estrutura sólida, que permite transportar a garrafa com toda a segurança através de uma asa na parte superior da embalagem. O produto, desenvolvido internamente pela Europac, destaca-se ainda pela ausência de juntas, o que impede que a água do gelo penetre na estrutura da caixa. Depois de utilizada, esta embalagem é um resíduo reciclável que depois se converte em matéria-prima para a produção de papel.

Publicidade

Publicidade

Lidl oferece rastreio à diabetes nas suas lojas

JD Sports chega ao Algarve com abertura de loja em Albufeira